maquiagem

quarta-feira, 13 de abril de 2016

como previnir o frizz em qualquer tipo de cabelo aprenda!

Como prevenir o Frizz


Bem, claro que isso não quer dizer que ninguém possa fazer um procedimento químico de vez em quando, porém, é preciso seguir alguns cuidados, e dessa forma, ajudar a prevenir e também combater o problema. Primeiramente, adote as táticas certas de limpeza, ou seja, lave seus cabelos em dias alternados, com água morna, usando xampu duas vezes e encerrando com condicionador, que pode ficar nos fios por até cinco minutos, depois é só enxaguar bem, não deixando resíduos, que podem levar ao ressecamento. Outra dica é apelar para hidratações caseiras, garantindo a nutrição dos seus cabelos. Se o cabelo for fino, repita a cada 20 dias, já quem possuir cabelos mais grossos, deve optar por aplicações semanais, e na hora de retocar a química, não aplique o produto sobre a área já afetada, evitando, assim, danificar o fio novamente.
Uma importante dica é sempre antes da hidratação, limpar o couro cabeludo, que, se não estiver saudável, atrapalha o crescimento dos fios e pode até levar à queda de cabelo. Uma receita é bater no liquidificador 1 copo (200 mililitros) de água mineral e um punhado de folhas de hortelã, depois é só coar e aplicar no couro cabeludo com um algodão massageando suavemente com a ponta dos dedos.
Outra dica é apelar para os Leave-ins, eles são indispensáveis para o controle do frizz. Porém, cada cabelo pede um tipo de produto:

Lisos ressecados por mechas ou luzes:

Invista na finalização com cera ou balm. Fios finos pedem produtos com textura mais leve, como sprays. Já os grossos podem receber, com o leave-in, uma dose de óleo de argan, de abacate ou de ojon – assim, eles serão tratados ao longo do dia. O secador contribui para um disfarce perfeito, selando as cutículas, melhorando a aparência geral. Mas lembre-se de aplicar protetor térmico antes para não causar mais danos aos fios.

Cacheados:

Use um modelador, usado nos fios ainda úmidos. Aplique amassando-os com as mãos para ajudar na formação das ondas. No dia seguinte, se não for lavar novamente, apenas umedeça o cabelo com o borrifador ou com as mãos, repita o movimento e o produto volta a ficar ativo.
Importante: prefira escovas de madeira que não causam tanta estática quanto as de materiais sintéticos, e mais, escovar o cabelo em vários sentidos de dez a 20 minutos todos os dias ajuda muito a combater o frizz, pois estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo e auxilia no envio de nutrientes até a ponta dos fios.

Receita de máscara com óleos para ajudar a recuperar a vitalidade e a saúde dos cabelos:

– 1 colher (sopa) de óleo de gergelim,
– 1 colher (sopa) de mel de laranjeira
– 2 colheres (sopa) de polpa de abacate.
Bata tudo até formar uma pasta homogênea e aplique, para potencializar o efeito, enrole uma toalha quente e úmida na cabeça. Depois de 15 minutos, lave com água corrente e finalize banhando o cabelo com 1 copo de água de coco gelada, que ajuda a selar as escamas

Nenhum comentário:

Postar um comentário